UOL esporte

Romário com Ricardo Teixeira na cerimônia de divulgação do logo da Copa 2014

Romário com Ricardo Teixeira na cerimônia de divulgação do logo da Copa 2014

13/07/2011 - 18h21

Romário nega retaliação de Teixeira em exclusão do sorteio da Copa no Rio

Bruno Freitas
Em São Paulo

O ex-jogador Romário negou nesta quarta-feira que a ausência de seu nome na lista de personalidades do futebol que participarão do evento do sorteio das eliminatórias da Copa no Rio no fim do mês tenha sido motivada pela postura de contestação a respeito dos custos do Mundial. A justificativa oficial é de conflito de agendas.

TESTE PARA 2014

  • Divulgação/PM-PR

    Polícia Militar simula megaoperação de segurança para Copa do Mundo de 2014 em Curitiba

Recentemente, o deputado do PSB (Rio de Janeiro) tomou a frente na contestação de Ricardo Teixeira no comando do Comitê Organizador da Copa. O ex-atacante da seleção convidou o presidente da CBF a falar em Brasília a respeito do aumento de custo nas obras dos estádios do Mundial. O convite foi aprovado pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.

Por intermédio de sua assessoria parlamentar, Romário informou à reportagem do UOL Esporte que não poderá participar do evento no Rio em razão de um compromisso no México, onde participará de uma partida beneficente organizada pelo astro argentino Lionel Messi.

Romário foi consultado pelo diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, sobre sua disponibilidade para a data do sorteio. O ex-artilheiro informou na conversa telefônica que estaria em férias com a família, ainda no período de recesso parlamentar, e que estará fora do país para jogar a partida de caridade no México.

Sem o herói do tetra, o evento que reunirá o mundo do futebol no Rio de Janeiro para o sorteio dos grupos das eliminatórias contará com nomes como Ronaldo, Cafu, Bebeto, Zagallo, Zico, além de atletas da seleção sub-17. A festa acontece na Marina da Glória, no dia 30 de julho.

Romário havia atuado na campanha do Brasil como sede da Copa. Em 2007, esteve presente em Zurique como uma espécie de embaixador no evento que selou o país como anfitrião do Mundial. No último ano, o Baixinho também foi convidado para a festa de apresentação da logomarca oficial da competição, na África do Sul.

Placar UOL no iPhone