UOL Esporte Futebol
 
21/06/2011 - 09h01

Alckmin se reúne com Teixeira para cobrar postura sobre Itaquerão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Alckmin conversou com Teixeira sobre andamento das obras no Itaquerão por abertura da Copa-2014

    Alckmin conversou com Teixeira sobre andamento das obras no Itaquerão por abertura da Copa-2014

Geraldo Alckmin (PSDB) mantém os esforços para que São Paulo seja o palco da partida de abertura da Copa do Mundo-2014. Na segunda-feira, o governador viajou ao Rio de Janeiro para se reunir com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para falar dos preparativos da capital paulista.

Acompanhado por Emanuel Fernandes, secretário de planejamento do Estado e coordenador do comitê paulista para a Copa, Alckimn comentou sobre o andamento das obras do estádio no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo. Outro ponto abordado foi a viabilização financeira do projeto, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. Alckmin também cobrou uma posição do dirigente sobre a candidatura paulista.

O governador de São Paulo teria classificado o encontro com Teixeira como “proveitoso”, segundo um interlocutor. Alckmin mostrou-se preocupado com a possibilidade de São Paulo perder a disputa com Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, consideradas favoritas a receber a primeira partida do Mundial.

De acordo com O Estado de S. Paulo, Teixeira teria dado uma resposta protocolar. O dirigente teria dito que a escolha da sede do jogo de abertura da Copa-14 é técnica cabe à Fifa.

São Paulo já recebeu um ultimato: até 12 de julho, precisa apresentar as garantias financeiras para a construção do estádio em Itaquera. A Fifa anunciará no dia 29 de julho em qual cidade será realizado o jogo de abertura do Mundial-14.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host