UOL Esporte Futebol
 
15/06/2011 - 21h23

'Pontapé inicial' da Copa tem atacante artilheiro e goleada com sete gols

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Dentro das quatro linhas, a Copa do Mundo de 2014 começou na noite desta quarta-feira. O “pontapé inicial” do torneio no Brasil foi dado com a disputa da primeira partida das Eliminatórias para o Mundial. E já foi um jogo digno de Copa, pelo menos no resultado. Fora de casa, Belize goleou Montserrat por 5 a 2, com direito a três gols de seu atacante artilheiro.

A partida abriu as Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe), que classificarão três seleções para o Mundial - uma quarta ainda joga uma repescagem. Belize e Montserrat disputam um confronto eliminatório, com jogos de ida e volta. Nesta primeira fase, dez equipes duelam por cinco vagas na próxima etapa do classificatório.

Com o mando da partida, Montserrat recebeu Belize no estádio Ato Boldon, na cidade de Couva, em Trinidad e Tobago. Mesmo entre as piores colocadas da Concacaf no ranking mundial da Fifa, as seleções protagonizaram um jogo emocionante. O atacante Deon McCaulay, artilheiro da noite, inaugurou o marcador para os visitantes, mas os anfitriões empataram ainda no primeiro tempo.

A etapa final veio e com ela mais cinco gols. Com outros dois de McCaulay, que atua no futebol hondurenho, Belize abriu 5 a 1. Mas Montserrat também tinha o seu artilheiro. Jay Lee Hodgson,que já havia empatado o jogo, marcou mais um no fim e diminuiu o prejuízo dos anfitriões.

As seleções voltam a se enfrentar já neste domingo, desta vez em Belize. Na cidade de Belmopan, a equipe da casa pode perder até por dois gols de diferença que se classifica para a segunda fase. Já os melhores time da Concacaf, como México, Estados Unidos, Costa Rica e Honduras, entram só na fase final das Eliminatórias.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host