UOL Esporte Futebol
 
Sylvio Coutinho/Divulgação

Cerca de 300 operários trabalham nesta fase das obras de modernização do Mineirão

19/04/2011 - 16h33

Trabalho de demolição na parte interna do Mineirão está perto do fim

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Enquanto 95% do trabalho de demolição interna do Mineirão já foi executado, na área externa do estádio, que abrigará a esplanada multiuso, o percentual é de 50%. A informação foi passada, nesta terça-feira, pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Minas Gerais, por meio de sua assessoria de comunicação.

Dentro do Mineirão, já foram demolidas a arquibancada inferior, lojas, escritórios e bares. Ainda na parte interna do estádio, já foram realizadas 25% das escavações para sustentação da nova arquibancada. Segundo as informações passadas à imprensa, as escavações no Mineirão podem variar de 4m a 12 m de profundidade, uma vez que o estádio está situado em um terreno inclinado.

 As fundações também serão o passo seguinte na área externa. Essas estruturas sustentarão a futura esplanada, que será construída. Ao mesmo tempo em que estarão sendo feitas essas escavações do lado de fora, serão realizados os trabalhos de terraplenagem.

“Os trabalhos de demolição e fundação demandam um bom tempo para execução. Quando entrarmos na modernização propriamente dita todos vão se surpreender com a rapidez da evolução”, afirmou o diretor presidente da Minas Arena, Ricardo Barra, por meio da assessoria de comunicação da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo.

Um canteiro de obras também foi implantado no local, abrigando o escritório, refeitório, centro de convivência dos cerca de 300 operários, que trabalham no momento, além de vestiários, banheiros, almoxarifados e depósitos. A expectativa é que o pico das obras aconteça no início de 2012, quando estarão em atividade 2 mil funcionários. À medida que cresce o número de operários haverá a ampliação dessas instalações.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, reafirmou o cumprimento do cronograma das obras. “O Mineirão será o primeiro estádio pronto para a Copa. Faremos a reinauguração no dia 31 de dezembro de 2012 e isso vai nos credenciar a ter papel importante na Copa das Confederações, em 2013”, salientou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host