UOL Esporte Futebol
 
19/04/2011 - 12h02

Secretário de Esportes visita CT do Corinthians e cobra início das obras no estádio

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Quando as máquinas começarem a trabalhar, haverá um conforto generalizado. Torcemos para que as coisas andem o mais rápido possível, diz secretário Jorge Pagura sobre estádio em Itaquera

    "Quando as máquinas começarem a trabalhar, haverá um conforto generalizado. Torcemos para que as coisas andem o mais rápido possível", diz secretário Jorge Pagura sobre estádio em Itaquera

O CT do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê, recebeu na manhã desta terça-feira a visita do secretário de Esportes de São Paulo, Jorge Pagura, para uma vistoria de olho na Copa do Mundo de 2014. O político demonstrou confiança para a capital paulista receber a abertura do Mundial, mas cobrou o início das obras no estádio em Itaquera.

“Podemos trabalhar dia e noite para construir o estádio, porque o restante está bem estruturado. São Paulo está altamente bem preparada. Quando as máquinas começarem a trabalhar, haverá um conforto generalizado. Torcemos para que as coisas andem o mais rápido possível”, comentou Pagura.

A previsão para o início das obras em Itaquera era março. Atrasou para abril e agora foi estendida para maio, segundo informou o presidente corintiano Andrés Sanchez na semana passada.

O secretário do governo estadual pediu uma solução rápida para as questões burocráticas. ”A informação que tenho é que começa em maio. Faltam licenças e um ajustamento com o Ministério Público. Espero que agilizem essa parte, mas não atropelando a legalidade, porque são pessoas competentes. Esses atrasos acabam ocorrendo, é normal”, observou.

Pagura afirmou ainda que dificilmente a partida de abertura da Copa não será na capital paulista, pois as cidades concorrentes, como Belo Horizonte e Brasília, não apresentam a mesma estrutura hoteleira, de serviços e mobilidade. “Se não for em São Paulo, teremos problemas”, opinou.

Em relação ao CT Joaquim Grava, o secretário de Esportes elogiou o local e o aprovou para receber seleções na Copa.

“Eu não conhecia aqui ainda, é a primeira visita que faço. Está uma beleza e em outubro ficam prontos o hotel e o ginásio. Temos 37 cidades [no Estado] e vamos mandar para as 40 seleções em potencial. Aí passa a ser uma escolha pessoal dos representantes das seleções.”

Pagura planeja conhecer outros centros de treinamento e citou o do São Paulo e do Palmeiras.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host