UOL Esporte Futebol
 
Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

Terreno onde o Corinthians construirá seu estádio, em Itaquera, para a Copa de 2014

15/04/2011 - 17h56

Corinthians diz que comandará gestão do novo estádio e que obras começam em maio

Renan Prates
Em São Paulo

O vice-presidente de marketing do Corinthians Luis Paulo Rosenberg foi taxativo ao declarar que as obras do novo estádio irão começar na segunda quinzena de maio. O dirigente ratificou também que o clube comandará a gestão do empreendimento.

"Vamos gerir o estádio sozinho. Essa é a grande diferenciação do Corinthians. Pode ate terceirizar atividades, Mas o comando o Corinthians não abre mão", falou o dirigente, que estimou em R$ 650 milhões o custo total das obras do estádio que será construído em Itaquera.

O início das obras do estádio do Corinthians ainda é motivo de agonia nos bastidores do clube. As seguidas mudanças de data fizeram até o presidente Andrés Sanchez se irritar e falar em sonho ao comentar o assunto.

“Eu cobro todos os dias, e todos me falam: é amanhã. Tinha certeza que as obras iriam começar em março, mas agora já mudou para abril”, falou o presidente. “Qual o problema do Brasil? Dinheiro. Até eu estou me convencendo de que é um sonho isso”, declarou o mandatário no final de fevereiro.

Rosenberg também disse que o Corinthians esfriou a busca pelos naming rights do estádio que será a abertura da Copa do Mundo de 2014. “Se isso for que nem um casamento estou ainda na fase de mandar foto pela internet nem de comer pipoca no cinema juntos. Só louco para vender naming rights com esse clima. Preciso que comece a emergir, que a Fifa fale que será esse o estádio da Copa”, justificou o dirigente.

“Estou espalhando fotos dele, explicando quem é Corinthians, porque significa o primeiro contrato de naming rights no Brasil”, complementou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host