UOL Esporte Futebol
 
14/04/2011 - 18h44

Troca de cadeiras da Arena da Baixada pode impactar custo da reforma

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Fifa pode estuda a troca das cadeiras da Arena da Baixada para a Copa de 2014

    Fifa pode estuda a troca das cadeiras da Arena da Baixada para a Copa de 2014

O gestor para assuntos da Copa do Mundo em Curitiba, Luíz de Carvalho, disse que a Fifa deve definir na próxima segunda-feira se serão trocadas as cadeiras da Arena da Baixada, para a Copa do Mundo de 2014. Se isto acontecer, informou ele, haverá um aumento no orçamento para a reforma do estádio do Atlético-PR.

“Eles pedem a cadeira retrátil, que quando você levanta o assento retrai e facilita a circulação. Só que o custo a mais com 42 mil cadeiras é em torno de R$ 12 milhões”, disse  Carvalho ao site Gazeta do Povo Online.

A partir desta definição, será possível fechar o orçamento para as obras do estádio. Inicialmente, o custo foi estimado em R$ 138 milhões. O Atlético deverá bancar um terço deste valor.

Além da questão das cadeiras, outro item que irá impactar os custos é a instalação da rede de tecnologia de informação, cujo material terá que ser importado.

O prazo para a conclusão da reforma é de 18 meses. Para que o cronograma seja cumprido, as obras terá que começar no máximo em junho, observou Luíz de Carvalho.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host