UOL Esporte Futebol
 
05/04/2011 - 12h41

Grêmio apresenta projeto Arena para o ministro das Cidades em Brasília

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Grêmio se reúne com ministro Mário Negromonte para obter investimentos para a área da Arena

    Grêmio se reúne com ministro Mário Negromonte para obter investimentos para a área da Arena

Uma comitiva liderada pelos presidentes do Grêmio, Paulo Odone, e da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, irá se reunir na tarde desta terça-feira com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, em Brasília, para apresentar a Arena e todo o complexo que faz parte do projeto. Tratada como Campo de Treinamento para a Copa do Mundo pela Fifa, o estádio tricolor não terá as facilidades decorrentes das obras que estão previstas para as sedes oficiais.

Com isso, os representantes do clube tricolor pretendem discutir com Negromonte os investimentos que Porto Alegre necessita para as obras no entorno da construção. Entre eles, acessos viários, pavimentação, calçamento e a iluminação na região do bairro Humaitá.

No lado da Arena, o governo federal está construindo a BR-448, conhecida como Rodovia do Parque, que ligará a BR-290 (Freeway) à ERS-118 no trecho entre Esteio e Sapucaia. A proximidade do estádio com a estrada que pretende diminuir os problemas do trânsito na ligação da capital com o Vale dos Sinos, na região metropolitana, deverá ser utilizada como um trunfo para a liberação dos recursos para facilitar a circulação na área.

“Através da Arena do Grêmio estamos mobilizando os políticos gaúchos para acelerar os projetos de mobilidade que são fundamentais para o bairro Humaitá e para toda a cidade de Porto Alegre”, destacou Antonini.

Depois do embargo do Ministério do Trabalho, de uma greve de 19 dias dos operários e da solução dos problemas, as obras da Arena do Grêmio retomaram a normalidade no dia 14 março. Segundo a OAS, que é responsável pela construção, até o momento 18,70% da obra foi concluída e o cronograma está dentro do planejado. Até o final do ano, a Grêmio Empreendimentos e a empreiteira devem finalizar o projeto de negócio do estádio e iniciar a comercialização. A conclusão da obra deve ocorrer em dezembro de 2012.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host