UOL Esporte Futebol
 
05/04/2011 - 09h01

Fifa pede ao Inter alterações no projeto de reforma do estádio Beira-Rio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Fifa solicitou alterações em roletas de acesso, vestiário da arbitragem e área para a imprensa

    Fifa solicitou alterações em roletas de acesso, vestiário da arbitragem e área para a imprensa

Na última segunda-feira, representantes da prefeitura de Porto Alegre, do governo do Rio Grande do Sul e dirigentes do Internacional participaram de mais uma inspeção virtual do estádio Beira-Rio na sede do Comitê Organizador Local (COL), no Rio de Janeiro. No encontro, seis técnicos da Fifa nas áreas de transmissões de TV, marketing, competições e localização, revisaram o projeto de modernização do Beira-Rio e relataram a necessidade de alteração em alguns pontos das obras para a Copa do Mundo.

Entre eles, os vestiários dos árbitros, que terão que ficar na frente do local destinado a Fifa, o aumento de quatro para seis estúdios de TV, o aumento do local destinado a imprensa que deverá ter espaço para 50 fotógrafos e 350 jornalistas. Alem disso, outros profissionais de comunicação poderão ser instalados em estruturas provisórias. A instituição pediu também que as roletas que hoje estão instaladas nos portões de acesso do estádio sejam afastadas do campo de jogo. A Fifa ainda revelou a necessidade de ter dois depósitos de distribuição e que uma central de ingresso seja instalada para prestar informações gerais.

A entidade que gerencia o futebol mundial sugeriu que o ginásio Gigantinho, que fica no Complexo Beira-Rio, seja utilizado como área para os voluntários que irão trabalhar na Copa do Mundo e um espaço para a juventude, com área de recreação para abrigar as 70 crianças que entram no gramado com as seleções antes dos jogos.

“Os representantes da Fifa ficaram muito satisfeitos com o projeto do Internacional. O Beira-Rio é o estádio da Copa, não tem plano B. Sobre o vestiário, por exemplo, eles disseram que está excelente, muito melhor do que iam solicitar”, revelou o secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz.

O Internacional irá atender aos pedidos da Fifa e as alterações deverão ser incluídas nos projetos que serão apresentados pelas empreiteiras interessadas em finalizar as obras. No último dia 21, o conselho deliberativo aprovou a mudança na forma de gerenciar a reforma que antes deveria ser feita com recursos próprios. As reuniões com as cidades-sedes seguem até a próxima quinta-feira. Em setembro, devem ocorrer novas visitas de inspeção, mas desta nas obras pelo país.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host