UOL Esporte Futebol
 
24/02/2011 - 16h51

Andrés se irrita com demora das obras do estádio: "estou achando que é um sonho"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O presidente do Corinthians Andrés Sanchez demonstrou nesta quinta-feira em coletiva de imprensa sua irritação pela demora para o início das obras do estádio corintiano, que será a sede paulista da Copa do Mundo de 2014.

MAIS NO BLOG DO BIRNER

Conheça os 109 erros do projeto do estádio do Corinthians. Será que alguém sabia das exigências da Fifa antes de enviar o projeto?

“Eu cobro todos os dias, e todos me falam: é amanhã. Tinha certeza que as obras iriam começar em março, mas agora já mudou para abril”, falou o presidente. “Qual o problema do Brasil? Dinheiro. Até eu estou me convencendo de que é um sonho isso”.

O Corinthians corre contra o tempo para poder iniciar as obras do estádio e deixá-lo apto para ser uma das sedes da Copa das Confederações, como adiantou que quer o presidente da CBF e do Comitê Organizador do Mundial de 2014 Ricardo Teixeira.

“Vou até fazer um pedido para o presidente Andrés [Sanchez]. Precisamos do estádio de vocês para a Copa das Confederações. É fundamental que a abertura [do estádio] aconteça em 2013”, revelou no último dia 16.

Para piorar a situação do estádio corintiano com vistas a Copa do Mundo, o Blog do Birner revelou a lista dos 109 erros que a Fifa encontrou no projeto. O conteúdo mostra falhas das mais variáveis possíveis, desde pontos cegos a problemas na capacidade mínima exigida (está abaixo dos 65 mil).

Ciente dos problemas, a prefeitura e o governo de São Paulo já se mobilizaram para tentar equacioná-los. O órgão municipal vai dar incentivos fiscais para o Corinthians arranjar os R$ 200 milhões que faltam para viabilizar a obra, enquanto o estadual convidou o agora ex-jogador Ronaldo para participar do Comitê paulista para a Copa de 2014.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host