UOL Esporte Futebol
 
20/02/2011 - 14h48

Havelange vê Teixeira presidente da Fifa e demora em obras para Copa-2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • João Havelange considera Ricardo Teixeira apto a seguir seus passos na presidência da Fifa

    João Havelange considera Ricardo Teixeira "apto" a seguir seus passos na presidência da Fifa

João Havelange revelou sua preocupação com o andamento da construção dos estádios e das obras de infraestrutura do Brasil para receber a Copa do Mundo-2014. Presidente de honra da Fifa e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), o dirigente afirmou, em entrevista publicada neste domingo pelo jornal O Estado de S. Paulo, que considera Ricardo Teixeira “apto” a seguir seus passos e o vê na presidência da Fifa em 2015.

Havelange, de 94 anos, concordou que a construção de estádios para a Copa-2014 está mais lenta do que o esperado. “Eu acho que sim, mas o que posso fazer? O governo é quem te de fazer, porque estamos em 2011 e a Copa será em 2014. Sei que, atualmente, a parte técnica de uma construção é muito valiosa e rápida. Mas tem um limite também. Certa vez, disse que o Maracanã deveria ser implodido e fui muito maltratado”, disse.

O presidente de honra da Fifa também vê outros problemas nos preparativos para o Mundial no Brasil. “A Fifa só faz [a Copa] depois de ter entendimento com o governo, que é quem tem de fazer a segurança, rever os aeroportos e verificar os estádios. A CBF entra com sua equipe e sua organização. Pergunto: mexeram nos aeroportos? Não. Mexeram nas estradas? Não”, comentou.

O dirigente ainda falou sobre Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e acredita que ele tem condições de seguir seus passos. “Ele está apto. É culto, correto e dedicado. Na Fifa, ele é muito apreciado e o futebol do Brasil tem se apresentado com dignidade e valor. Joseph Blatter vai ser reeleito [presidente da Fifa] em 2011, mas em 2015, se Deus quiser, vai ser o Ricardo. Se eu estiver vivo e com forças, vou ajudá-lo”, completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host