UOL Esporte Futebol
 
Alessandro Shinoda/Folhapress

Pelé admitiu preocupação com a organização da Copa do Mundo no Brasil

18/02/2011 - 14h52

Pelé diz que Brasil corre "grande risco" de se envergonhar em 2014

Rafael Krieger
Em São Paulo

O ex-jogador Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, fez um alerta nesta sexta-feira à organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Ele se disse preocupado com o andamento das obras e admitiu ter medo de passar vergonha depois de todo o esforço feito para trazer o Mundial ao Brasil.

PELÉ FALA SOBRE RONALDO

  • "Se eu fosse o Ronaldo eu pararia há um ano e meio, quando foi campeão", afirmou o 'Rei".
    LEIA MAIS

RONALDO E ROBERTO CARLOS FUMAM

  • Ex-jogadores do Corinthians apreciaram cigarros durante uma festa do lutador Anderson Silva
    LEIA MAIS

“O Brasil está correndo um grande risco de envergonhar a gente pela maneira de administrar a Copa”, declarou Pelé durante um encontro com a imprensa em São Paulo.

Ele destacou que a preocupação chega a ser internacional: "Os aeroportos, você vê, é o que está assustando mais. E não é só brasileiro não. Conversei com o grupo do Platini [presidente da Uefa] e eles também estão bem preocupados”, revelou.

“Isso está realmente nos preocupando, até por tudo o que a gente fez, viajando pelo mundo todo para pedir votos. O Brasil tem a obrigação de fazer uma boa Copa, mas infelizmente já está atrasando, e ainda tem a polêmica com São Paulo”, continuou Pelé.

Para o “Rei”, o caso paulista ilustra bem a desorganização dos preparativos: “São Paulo é a base do futebol brasileiro. Deveria ser a primeira a se definir, mas não está definido ainda”, criticou Pelé, que considerou a situação brasileira “bem diferente” da África do Sul no ano passado.

"Até o pessoal da Fifa faz a mesma pergunta: 'O que está acontecendo com o Brasil?' Tem muita gente comparando com a África, mas é bem diferente. Eles fizeram a Copa em apenas quatro estados, teve a ajuda do Bono Vox, do Bill Gates, a nossa ajuda. Com o Brasil é completamente diferente, e não dá para fazer uma comparação", avaliou.

Depois das declarações de Pelé, o Comitê Organizador Local (COL) fez questão de reforçar a preocupação com a infraestrutura, principalmente em relação aos aeroportos. "O Comitê lembra que vem, já há algum tempo, tornando pública a sua extrema preocupação com a questão dos aeroportos no Brasil."

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host