UOL Esporte Futebol
 
18/02/2011 - 15h30

Parceria para reformar Beira-Rio está pronta e aguarda aval, diz jornal

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • PMPA/Divulgação

    Inter deve firmar parceria para bancar a reforma em seu estádio, conforme pedido feito pela Fifa

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Só que Beira-Rio já tem obras em andamento

O acordo entre Internacional e uma construtora para reformar o estádio Beira-Rio já existe. Está bem encaminhado, mas aguarda aprovação do Conselho Deliberativo do clube gaúcho. O grupo de cartolas deve se reunir em ao menos três sessões no próximo mês para dar sinal verde na parceria. As obras de remodelação, no entanto, já começaram.

A informação é do jornal Correio do Povo. O modelo do contrato prevê manutenção das receitas de bilheteria e demais lucros atuais para o clube. Para a construtora, caberá os dividendos dos empreendimentos no entorno do estádio. Assim como dos mais de 100 camarotes que serão erguidos dentro do Beira-Rio e estacionamentos nas proximidades.

O prazo do acordo ainda é estudado. Os conselheiros devem se envolver quase que inteiramente na aprovação do acordo que vai alavancar ainda mais as reformas do Beira-Rio.

No final de 2010, os gaúchos e a Fifa tiveram alguns desacertos quanto aos custos finais da obra e garantias fiscais. Os dirigentes vermelhos garantem que a situação já foi contornada. Mas a maioria dos cartolas que participaram e idealizaram a reforma do estádio já não faz mais parte da atual diretoria, empossada no começo deste ano.

Inaugurado em 1969, o estádio Beira-Rio é marco da nova era do Inter. Marcada pelas conquistas nacionais nos anos 70 e, mais recentemente, com os títulos internacionais. Metade da arquibancada social já foi demolida. Mas as partidas continuam a ser realizadas no local.

No projeto do Inter, o novo anel inferior do estádio deixará as arquibancadas mais próximas do campo. O gramado não sofrerá modificações. O estádio ainda deve receber uma cobertura e novas cabines de imprensa. A área de vestiário e sala de conferências devem ser ampliadas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host