UOL Esporte Futebol
 
Divulgação

Novo estádio do Corinthians não ficará restrito à Copa do Mundo de 2014

16/02/2011 - 15h17

CBF cobra estádio do Corinthians para 2013 e o indica para Olimpíadas de 2016

Alexandre Sinato
Em São Paulo

O novo estádio do Corinthians receberá uma série de eventos internacionais além da Copa do Mundo de 2014. Nesta quarta-feira, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, cobrou o fim das obras antes da Copa das Confederações, no meio de 2013, e indicou o local como sede do futebol para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

De acordo com Teixeira, o estádio localizado em Itaquera, na zona leste de São Paulo, precisa ficar pronto para receber a Copa das Confederações, daqui a dois anos. Depois, será  usado no Mundial, nas Olimpíadas e também nos jogos da Copa América de 2015.

AMPLIAÇÃO GARANTIDA PELA PREFEITURA

  • Rivaldo Gomes/Folhapress

    A prefeitura de São Paulo e o Corinthians encontraram uma maneira legal de levantar os recursos que faltam para construir o estádio alvinegro com capacidade para 65 mil pessoas. Por meio de incentivos fiscais e certificados que podem ser negociados, o clube conseguirá arrecadar os cerca de R$ 200 milhões que faltam.

“Vou até fazer um pedido para o presidente Andrés [Sanchez]. Precisamos do estádio de vocês para a Copa das Confederações. É fundamental que a abertura [do estádio] aconteça em 2013”, destacou Ricardo Teixeira em evento realizado no Museu do Futebol, em São Paulo.

Até o momento, o estádio ainda não começou a ser construído. A expectativa da diretoria alvinegra é que as obras iniciem em março deste ano. Desta forma, o local teria condições de ser inaugurado antes da Copa das Confederações, como pediu a CBF.

“O estádio do Corinthians vai ter uma utilização em todos esses grandes eventos [Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014, Copa América de 2015 e Jogos Olímpicos de 2016]”, completou Teixeira, lembrando que o futebol, por exemplo, pode ter sedes fora do Rio.

Também nesta quarta-feira, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, reiterou novamente que o estádio do Corinthians receberá a abertura da Copa do Mundo. Para isso, o clube irá ampliar seu projeto para que o estádio receba 65 mil pessoas.

Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez e Geraldo Alckmin se reuniram nesta quarta-feira no lançamento do guia “Cidade Base: O Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014”. O evento também contou com a nomeação do recém-aposentado Ronaldo como membro do comitê da Copa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host