UOL Esporte Futebol
 
15/02/2011 - 10h45

Comitê da Copa de 2014 realiza vistorias na cidade de Salvador

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 esteve nesta segunda-feira na cidade de Salvador para dar sequência às visitas para identificação dos potenciais Campos Oficiais de Treinamento (COT) para a Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil.

Durante o dia, os membros da delegação visitaram quatro locais: o estádio de Pituaçu, o Barradão, o Fazendão e o estádio Armando Oliveira, em Camaçari. Além disso, foi apresentado ao Comitê o projeto da Cidade Tricolor, futuro CT do Bahia que será construído em Dias D’ávila, ainda antes da Copa.

“Apresentamos a eles duas propostas, a do Fazendão, e da Cidade Tricolor. A Cidade Tricolor será o mais moderno e completo centro de treinamentos do Nordeste e tenho certeza de que os organizadores da Copa levarão isso em consideração”, disse o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho.

“Tenho certeza que todas as delegações que estiverem hospedadas na Bahia irão preferir treinar no nosso CT, que ainda tem a vantagem da proximidade com os complexos hoteleiros da Linha Verde", completou.

O grupo agora segue para Brasília, onde vai realizar vistorias na terça e na quarta. Serão visitados os estádios Antônio Otonio Filho, Serejão, Bezerrão e Augustinho Lima.

Confira a agenda de visitas nas cidades:

15 e 16 de fevereiro – Brasília
17 de fevereiro – Cuiabá
25, 26 e 27 de fevereiro – Manaus
12 e 13 de março – Recife
14 de março – Natal
15 e 16 de março – Fortaleza

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host