UOL Esporte Futebol
 
Ilustração

Rivaldo afirma que é mais fácil arrumar o Morumbi do que erguer o Itaquerão

11/02/2011 - 12h39

Rivaldo vê Brasil atrasado para abrigar Copa e prefere Morumbi em vez de Itaquerão

Bruno Thadeu*
Em São Paulo

Pentacampeão mundial, Rivaldo acredita que a organização da Copa do Mundo de 2014 precisa “correr” para deixar o país pronto para abrigar a competição. O jogador do São Paulo aponta diversas falhas na infra-estrutura, avalia que os estádios não estão preparados para receber seleções e considera injusto o Morumbi ter sido descartado pela Fifa.

Afirmando não haver tempo para montar grande estrutura para a Copa, Rivaldo avalia que arrumar o Morumbi é muito mais simples do que investir no Itaquerão, estádio que o Corinthians promete iniciar obras em março e que foi indicado pela Fifa para ser o representante do Estado.

“Eu acredito que a organização da Copa está bastante atrasada, e não um pouco. Estádios bastante atrasados, aeroportos e estacionamentos também. Vai ter muita dificuldade. O governo e pessoas responsáveis vão ter que correr para fazer grande Copa, porque o tempo voa. Mas vai ser difícil. A imagem do Brasil é muito boa e não pode sujar. E temos que fazer boa Copa. As outras Copas foram exemplos bons”, declarou Rivaldo, nesta sexta-feira.

“Claro que eu indicaria o Morumbi. Não é porque eu estou no São Paulo. Mas é porque já está pronto, só falta ajustar algumas coisas. Dá menos trabalho do que o estádio que o Corinthians vai fazer. O Morumbi já está preparado. Não sei por que o Morumbi não está na lista”, prosseguiu.

Na avaliação de Rivaldo, não basta conseguir levantar novas arenas em tempo recorde. O entorno dos estádios, de um modo geral, está precário.

“O gramado vai estar ótimo para a Copa. Isso tenho certeza. Eu falo é do lado dos torcedores. Como se chega ao campo. Torcedores não estão podendo nem estacionar. Imagine numa Copa. O mundo todo vai estar aqui. E não se faz do dia para a noite. Se não correr rápido, não vai dar”.

Para 2014, Rivaldo espera assistir ao Mundial como presidente do Mogi Mirim. O atleta do São Paulo se licenciou do cargo enquanto seguir como jogador. Rivaldo reassumirá o controle do Mogi assim que deixar o São Paulo.

Em evento nesta sexta-feira, Rivaldo anunciou que o então vice-presidente do Mogi, Wilson Bonetti , assumirá a presidência do clube, apresentando parceria do time com a Energy Sports, fundo de investimento.

* Atualizada às 12h45

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host