UOL Esporte Futebol
 
17/11/2010 - 20h51

CCJ da Assembleia do Paraná autoriza Copel a colocar dinheiro na Arena

Do UOL Esporte
Em Curitiba

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta quarta-feira, um projeto de lei que libera a Companhia Paranaense de Energia Elétrica  (Copel) para dar seu nome à Arena da Baixada, por meio de um contrato de naming rights. Em troca a empresa, de capital misto, irá injetar cerca R$ 40 milhões nas reformas do estádio e em obras destinadas à  Copa de 2014.

O projeto, de autoria do deputado Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) abre a possibilidade dos outros clubes da capital paranaense, Coritiba e Paraná, também serem beneficiados pela medida.

A  CCJ aprovou o projeto por 8 votos a 1, mas isto não impediu que ele já comece a gerar alguma polêmica. O único voto contrário foi do deputado Tadeu Veneri (PT).

“Ela [a Copel] a é uma empresa de economia mista, que tem por objetivo vender energia praticamente cativa, tendo concorrência pequena no estado. Não há condição de patrocínio de arena”, disse o deputado ao site Gazeta do Povo Online.

“Eu penso que no mundo todo e no Brasil as empresas públicas auxiliam o esporte. Não vejo problema nenhum na Copel retribuir o povo do Paraná e ajudar o futebol e outros esportes”, justificou Stephanes Júnior.

O projeto, agora, será enviado para a apreciação do plenário da Assembleia, mas ainda não tem data para ser votado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host