UOL Esporte Futebol
 
Divulgação

Governo baiano deseja que Salvador receba jogo de abertura da Copa-2014

29/08/2010 - 13h48

Salvador quer sediar abertura da Copa de 2014

Heliana Frazão
Em Salvador

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, confirmou no final da manhã deste domingo, 29, após a implosão do anel superior do Estádio da Fonte Nova, que o governo baiano entregou uma carta de intenção colocando a Bahia como candidata a sediar a abertura do Mundial de 2014. Orlando Silva assumiu o compromisso de entregar o documento para representantes da Fifa. Um relógio digital instalado nas imediações marca 1383 dias para o início da Copa.

"É um bom sinal que a Bahia tenha esse interesse, vou transmitir pessoalmente a intenção da Bahia para a Fifa, mas quem decide é a Fifa", disse o ministro. Segundo ele, para ser sede de um evento desse porte o Estado terá que apresentar uma infra-estrutura compatível.

Silva comentou ainda que, as imagens da demolição da Fonte Nova irão, correr o mundo, "mostrando que o Brasil está avançando na preparação para 2014". Um relógio digital instalado nas imediações marca um total de1383 dias para o início da Copa.

A construção da Arena Fonte Nova deve começar já no próximo mês de setembro - a obra ainda depende da liberação do alvará pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom).

Segundo os responsáveis pela obra, o novo estádio será mais moderno e focado na sustentabilidade, com capacidade para 50.433 pessoas, além de oferecer 1.978 vagas de e estacionamento. O empreendimento irá gerar 2,5 mil empregos diretos.

Para o lazer, a arena terá um restaurante panorâmico com vista para o gramado e para o Dique do Tororó, um lago artificial, que é um dos cartões postais de Salvador. Serão 70 camarotes, podendo chegar a 100, 39 quiosques, além de lojas e centro de negócios. Segundo o presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, Dênio Cidreira, o preço médio do ingresso no estádio será de R$ 39.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host