UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 17h49

Com impasse em SP, Portuguesa oficializa interesse de usar Canindé na Copa-14

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Portuguesa entrou na briga para ceder seu estádio para a Copa do Mundo de 2014. Nesta quarta-feira, dirigentes do clube participaram de uma reunião da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente na Câmara Municipal de São Paulo e oficializaram o interesse de que o Canindé seja o representante dos paulistas no Mundial.

Apesar de não detalhar os planos do clube, a ideia é utilizar a área de mais de 100 mil metros quadrados em que se localiza o estádio atualmente para construir uma nova arena. O empreendimento, segundo o clube, seria erguido apenas por meio de parcerias com o setor privado, sem a injeção de dinheiro público.

O clube ainda utilizou como argumento a boa localização do Canindé, localizado na Marginal Tietê, uma das principais vias expressas da capital paulista. Além de contar com estações de metrô próximas, o estádio também fica perto da rodoviária do Tietê e conta com diversos hotéis na região.

Com a entrada oficial da Portuguesa na disputa, a capital paulista passa agora a ter cinco opções de estádio para a Copa do Mundo. O Morumbi, do São Paulo, foi vetado pela Confederação Brasileira de Futebol e, com isso, surgiram também propostas para utilização da Arena Palestra Itália, do Pacaembu (que seria reformulado) ou ainda construção de um estádio em Pirituba.

No último mês os governantes paulistas se reuniram com Ricardo Teixeira e, após um longo encontro, o impasse em torno do estádio continuou. O governador de São Paulo, Alberto Goldman, chegou a dizer que não havia pressa para definição da arena, fato que desagradou aos dirigentes do Comitê Organizador Local.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host