UOL Esporte Futebol
 
09/03/2010 - 14h44

Após negativa da Fifa, São Paulo ajusta projeto do Morumbi para a Copa-2014

Bruno Thadeu
Em São Paulo
  • Relatório sobre novo Morumbi será entregue em 15 de abril. Clube quer abertura e semis do Mundial

    Relatório sobre "novo" Morumbi será entregue em 15 de abril. Clube quer abertura e semis do Mundial

A diretoria do São Paulo, em conjunto ao Estado e prefeitura, promovem ajustes no relatório de reforma do Morumbi, cujo documento será apresentado à Fifa no dia 15 de abril. Na primeira análise feita pela entidade que rege o futebol, sobraram críticas ao estádio do São Paulo, considerado impróprio para a realização da abertura da Copa do Mundo de 2014 e de jogos das semifinais.

A Fifa entendeu que falta ao Morumbi várias reformas no estádio, acrescentando que outras mudanças estruturais foram consideradas insuficientes. O clube contratou arquitetos alemães para readequar o Morumbi, destacando que o estádio está à frente de outras arenas no país.

“Vamos atender às determinações da Fifa. Na verdade, não é um novo projeto, mas sim alguns ajustes no projeto anterior apresentado. Nesta terça-feira haverá nova reunião entre dirigentes do clube, arquitetos e representantes envolvidos, para que os pontos sejam cuidados detalhadamente. Vamos provar que o Morumbi oferece todas as condições para abrigar jogos da Copa”, informou o diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Baptista.

Os novos planos contam com duas novidades nas áreas de hospitalidade e de visibilidade do anel inferior. Obras de esgoto e saneamento básico foram executadas. O custo da reforma completa do Morumbi está estimado em R$ 290 milhões.

À espera de novidades do Morumbi, a Fifa segue o discurso de que o estádio estaria apto apenas para jogos da 1ª fase e oitavas de final da Copa de 2014. O plano é que a cidade de São Paulo fique com a abertura do Mundial, sendo que outros estádios estão fora de cogitação (Pacaembu ou Arena Barueri).

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, reitera que o Morumbi necessita de “poucos detalhes” para a aprovação da Fifa e argumenta que outras cidades, como Belo Horizonte e Brasília, não apresentam uma rede hoteleira suficiente para um evento do porte de uma abertura de Mundial.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host