Flamengo quer garantia de permanência de Filipe Luís por renovação
Ler resumo da notícia
O Flamengo pretende um tipo de garantia de permanência do técnico Filipe Luís para renovar seu contrato para 2026. É o que conta o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista.
Bap já deixou claro que pretende renovar com o treinador e fez uma proposta para a permanência. Filipe Luís fez uma contraproposta e as partes conversam sobre a renovação. Se não houver títulos, a decisão de renovar não mudará.
Para além dos termos financeiros, o Flamengo quer uma proteção contra possível saída do treinador no meio do contrato.
"Entendo que o trabalho como um todo é altamente positivo. E ele vai evoluir na carreira dele, profissionalmente, pessoalmente. Nós vamos evoluir. Entendo que essa estabilidade é importante. Tem um benefício muito claro da continuidade. Agora pode não chegar a um acordo por diferentes razões", disse Bap em entrevista ao UOL.
Ao explicar as condições, o presidente do clube disse que, por isso, pretende ter um mecanismo para garantir a permanência a longo prazo do treinador. E diz que pretende incluir cláusulas neste sentido.
"Nós temos uma intenção de continuar com ele. Mas são dois lados. Ele tem que querer ficar com a gente. Eu não vou permitir que ele possa dizer no contrato que vai embora de hoje para amanhã. Por que? Se eu estou querendo solidificar a maturação de um técnico, seria incoerente da nossa parte permitir uma saída repentina a qualquer momento."
Bap não quis explicar detalhadamente o mecanismo de proteção ao contrato de Filipe alegando que está no meio de uma negociação. Mas citou o caso de Jorge Jesus, que saiu do Flamengo logo depois de renovar, como um aprendizado. O técnico português, na época, tinha uma multa baixa de rescisão - que foi paga pelo Benfica - depois de negociar com a diretoria rubro-negra.
A entrevista na íntegra será publicada nesta quarta-feira.





























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.