Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras é dominado no 1o confronto diante do top da Europa

O sorteio designou ao Palmeiras confrontos de um nível abaixo do topo do Mundial de Clubes. Não eram adversários fracos, mas eram mais acessíveis ou iguais. Um Porto em decadência, um campeão africano, um vencedor da Libertadores.

Nas quartas de final, teria pela frente seu primeiro confronto de alto nível da Europa. O Chelsea, quarto colocado da Premier League, clube que investiu 500 milhões de euros em contratações

Durante 90min, o Palmeiras se revelou bem abaixo do time inglês. Foi dominado a maior parte do tempo, sofreu uma quantidade considerável de conclusões a gol. O placar foi modesto para a diferença da partida.

O primeiro tempo foi um amasso do Chelsea contra o Palmeiras. O time inglês ganhava os duelos físicos, encontrava diversos espaços na frente da linha de defesa palmeirenses. Os erros nos passes e nas conclusões justificavam o placar zerado.

Até que Cole Palmer acha o espaço justamente nesta entrada da área - em falha de Micael - e faz o gol. A bola era só do Chelsea, as conclusões também, foi pouco o placar.

A linha praticamente reserva palmeirense também pesava.

No intervalo, Abel Ferreira conseguiu encontrar um encaixe na marcação do time inglês. Passou a competir mais, disputar mais as bolas, igualar o jogo.

Em uma partida equilibrada, Estêvão, futuro jogador do Chelsea, faz o gol em um ângulo inacreditável. Vivia jornada ruim e achou um belo gol.

As trocas de jogadores, com Paulinho e Maurício pelo Palmeiras e a troca da linha ofensiva do Chelsea, voltou a trazer o domínio para o time inglês. Era um jogo bom de se ver, com muita transição dos dois lados. Mas a bola estava muito na área do palestrina.

Continua após a publicidade

Tanto esteve por ali que a bola desviou, Weverton falhou e saiu o segundo gol do Chelsea. Era o gol que dava justiça ao placar.

No primeiro confronto top no Mundial, o Palmeiras se revelou bem abaixo do rival, seja taticamente ou tecnicamente.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.