Plano do futebol de vender Pedro não cai bem na cúpula do Flamengo
Ler resumo da notícia
Um membro do departamento de futebol do Flamengo (cujo nome não foi revelado) expressou desejo de vender o centroavante Pedro, como revelado pelo colunista do UOL Mauro Cezar Pereira. Mas a cúpula do clube discorda desta posição e descarta qualquer negociação do atleta. O episódio não caiu bem.
Houve portanto uma falta de sintonia entre o que falou um dirigente e a visão de todo o Conselho Diretor do Flamengo. Isso, obviamente, gerou um desgaste tanto interno quanto público.
O presidente rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, viu o episódio como desnecessário. Na visão do dirigente, foi levantada uma hipótese sobre a negociação de Pedro sem que houvesse sequer pergunta, discussão ou proposta pelo jogador. Ou seja, não havia contexto.
No diálogo com o colunista do UOL, o membro do clube discute a possibilidade de venda para comprar outro atacante para substitui-lo. E repete algumas vezes seu desejo de negociá-lo.
Não há no Conselho Diretor rubro-negro nenhuma intenção de colocar no mercado jogadores titulares ou importantes. Para que ocorra alguma negociação de qualquer atleta, um outro clube teria de pagar a multa ou fazer uma oferta. Hoje, apenas Wesley tem recebido propostas.
E o futebol não levou ao Conselho Diretor seu plano. Para uma venda de um jogador ser aprovada, teria de passar pela cúpula e ser aprovada por Bap, que ainda poderia ouvir um colegiado.
Pior, membros da cúpula rubro-negra viram como sem sentido nenhum a avaliação do funcionário do futebol de que Pedro valeria 15 milhões de euros. O Flamengo recusou, em 2023, uma proposta de 40 milhões de euros pelo mesmo jogador. Um valor tão baixo é visto como fora da realidade de qualquer mercado entre membros no Conselho Diretor.
Apesar do desgaste, o episódio não vai gerar mudanças no futebol do Flamengo, nem foi visto como um grande incômodo. Bap vai tentar esfriar a temperatura do caso.
Mas é fato que o presidente do Flamengo costuma avaliar os funcionários do clube pelo conjunto da obra. Quem o conhece bem entende que o episódio será anotado para o futuro.
Quanto a Pedro, há uma intenção dele de renovar seu contrato com o Flamengo. Essa conversa ainda não começou de forma mais intensa. O atual acordo vai até dezembro de 2027.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.