Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Zenit paga a multa de R$ 160 milhões por Gerson para o Flamengo

O Zenit São Petersburgo pagou a multa de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) ao Flamengo para liberar o meia Gerson. Assim, a transferência do jogador só depende dele, que já tem pré-acordo com o clube russo.

A novela de Gerson com o Flamengo se desenrola desde o início do ano quando começou o interesse pelo atleta. Depois disso, o time rubro-negro renovou com o meio-campista em abril e fixou a multa neste valor.

Depois disso, o Zenit voltou a procurar o estafe de Gerson com a intenção de pagar sua multa. O jogador fez um pré-acordo pois receberia um aumento salarial considerável com a transferência.

O Flamengo não aceitou negociação e informou que a saída só ocorreria com o pagamento da multa à vista. A previsão era de que isso ocorresse após o Mundial de Clubes.

Ontem (30), o Flamengo recebeu um aviso do clube russo de que o valor da multa seria pago. Também foi quitado uma parte do valor, segundo fontes do clube. Depois disso, havia a expectativa de se complementar o valor.

Nesta terça-feira (1º), o clube carioca recebeu em sua conta o dinheiro. Com isso, a diretoria rubro-negra entende que só depende do jogador a transferência.

Será o final da segunda passagem de Gerson pelo Flamengo, que durou dois anos. Ele foi contratado em 2019 junto à Roma. Saiu negociado ao Olympique de Marselha em 2021 e retornou ao clube rubro-negro dois anos depois, em 2023.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.