Multa pré-datada e oferta saudita: bastidor da saída de Gerson do Flamengo
Ler resumo da notícia
A saída de Gerson do Flamengo é certa, porém não sacramentada. Isso porque houve bastidores quentes da negociação do destino final do jogador por conta de uma tentativa de chapéu do Al Nassr no Zenit. O clube russo, no entanto, é o mais provável destino do atleta.
O jogador rubro-negro já tinha chegado a um acordo com o russo Zenit São Petesburgo. Assinou inclusive um contrato de trabalho com o time. O time europeu se preparava para pagar a multa rescisória ao Flamengo, em um total de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões).
No meio do caminho, no entanto, o Al Nassr, da Arábia Saudita, tentou a contratação de Gerson. Foi um desejo do técnico Jorge Jesus, que trabalhou com ele no Flamengo e vai assumir o clube saudita.
Houve uma oferta de maior salário e também do pagamento da multa ao Flamengo.
Além disso, havia uma disputa de empresários para fechar o negócio.
Ciente desse assédio, o Zenit avisou ao Flamengo que iria pagar a multa na segunda-feira. E fez um ordem de pagamento nesta terça-feira. Só que a quitação é pré-datada: o valor só entra de fato na quinta-feira, dia 3 de julho. Os russos ainda podem cancelar até lá. O aviso tem a assinatura de Gerson, e ele precisa confirmar sua ida para a Rússia.
Neste meio tempo, o Al Nassr analisa a situação e a possibilidade de uma disputa jurídica. Gerson ficou balançado por um salário maior e ir para a Arábia Saudita. Mas a tendência é o clube saudita desistir da negociação por conta do risco relacionado a uma disputa na Fifa. Dificilmente a ida de Gerson à Rússia será mudada.
Se de fato os sauditas desistirem, o Zenit mantém a ordem de pagamento e o dinheiro da multa entra para o Flamengo na quinta-feira.
Dentro do Rubro-Negro, há uma espera da confirmação do negócio porque Gerson e seu pai e empresário Marcão têm sido bem volúveis em termos de compromisso. Assinaram uma renovação de contrato em abril e esperam a saída do clube em julho. Só falta o dinheiro do Zenit entrar para acabar a novela.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.