CBF se articula com clubes por Fair Play e abre leque de alianças
Ler resumo da notícia

A diretoria da CBF tem ampliado o leque de aliados entre clubes ao mesmo tempo em que articula seu projeto de Fair Play.
Nos EUA, o presidente da CBF, Samir Xaud, já se encontrou com dirigentes de Botafogo, Palmeiras e Fluminense, sendo os dois primeiros já aliados da chapa dele ao comandado da entidade.
Há um encontro previsto com o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, no jogo entre o time e o Los Angeles FC.
Entre outros temas, Xaud discutiu com o Botafogo a questão do Fair Play. Por decreto do dirigente, há previsão de se montar um projeto de controle financeiro dos clubes em até 90 dias.
Até agora houve adesão de 19 clubes da Série A e 12 da Série B ao grupo de trabalho para fazer o projeto do Fair Play. A previsão na CBF é de que o primeiro encontro ocorra logo depois do Mundial de Clubes, em data a ser anunciado. Há um otimismo da entidade pela adesão massiva dos times
Dentro da entidade, há a consciência também da complexidade do tema do Fair Play, o que tornará o processo difícil. Por isso, há uma tentativa de construção coletiva convencendo os times.
As conversas de Samir e outros membros da diretoria da CBF com os clubes têm sido já para procurar esse apoio inicial.
Até porque, pelas contas de 2024, houve um descontrole e aumento da dívida geral dos clubes da Série A em R$ 2,7 bilhões ou 22%, segundo o relatório da consultoria Convocados. E isso ocorreu mesmo com crescimento de receita.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.