Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flamengo é o único brasileiro a estrear com imposição no Mundial

Em sua estreia no Mundial de Clubes, o Flamengo controlou o jogo praticamente de ponta a ponta o confronto o Espérance.

É a primeira vez que um time brasileiro é totalmente dominante na estreia desta competição. Óbvio que para isso contribui o fato de o time tunisiano ter sua limitações, embora competitivo.

A opção de Filipe Luís foi por escalar logo de início Jorginho, assim como dar a chance de Pedro como titular. Nas laterais, Varela e Ayrton Lucas.

O início rubro-negro foi avassalador com 25min/30min de marcação pressão, posse de bola acima de 70%, giro de jogo de um lado para o outro. Saiu o gol em bela jogada que Arrascaeta abre para Varela que cruza para Luiz Araújo encostar para o uruguaio arrematar.

Feito o gol, o Flamengo tirou o pé e passou a controlar o jogo. Dä para dizer que até abaixou demais o ritmo. Não sofreu nada em um tempo.

A volta do intervalo apresentava um jogo mais físico com as trocas feitas por Espérance. O time tunisiano batia mais e ganhava duelos no meio. Com isso ganhava também campo. E o Flamengo passou a errar passes e proporcionou duas chances a Jebali.

Filipe Luís percebeu o problema e fez trocas. No ataque, saiu Pedro (discreto) por Bruno Henrique, e entrou Plata no lugar de Gerson. O time passou a pressionar mais a saída rival, brigar mais pela bola.

E aí Jorginho deu um passe genial de primeira para Luiz Araújo. Um jogador meteu para dentro de pé troca. Trata-se de um jogador que protagoniza constantes lances de gol em jogos decisivos rubro-negros, um atleta, diga-se, meio subestimado.

O jogo já estava decidido diante da distância do rival. Restou levar a partida até o final. O Flamengo é líder do grupo pelo critério de cartões amarelos, o confronto de sexta-feira vai estabelecer o parâmetro rubro-negro neste Mundial.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.