Rodrigo Mattos

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ReportagemEsporte

Por que patrocinador elevou acordo com São Paulo a R$ 600 mi até 2030

O São Paulo acerta os últimos detalhes para anunciar uma renovação com seu patrocinador master, a Superbet, até 2030. No total, o contrato vai somar mais de R$ 600 milhões pelos seis anos com aumentos paulatinos até o final do período. É possível que o anúncio seja feito ainda nesta semana.

A Superbet tem um contrato em vigor com o São Paulo até o final de 2026. O valor é bem menor: R$ 52 milhões anuais. Ou seja, poderia continuar a pagar esse montante por mais duas temporadas.

No entanto, a renegociação vai elevar o valor anual de 2025 para entre R$ 70 milhões e 80 milhões. Com aumentos paulatinos, o contrato pode acabar em R$ 140 milhões em 2030. A média seria superior a R$ 100 milhões por ano.

Os números foram revelados pelo site Poder 360, e o blog confirmou que são próximos dos reais.

E qual a vantagem para a patrocinadora são-paulina? Apesar da regulação do governo, a disputa por patrocínios de bets continua agressiva. O contrato do São Paulo estava abaixo de outros grandes da capital, como Palmeiras e Corinthians, e portanto suscetível a ataques de concorrentes.

Com a renovação, a Superbet não só garante seu espaço como reajusta a multa consideravelmente para se proteger de concorrentes.

Para o clube, há a óbvia vantagem de ter uma reajuste de um contrato que parecia defasado para o tamanho da sua torcida. Garante um vínculo longevo. Mas corre o risco, óbvio, do mercado inflacionar ainda mais e o acordo ser superado até 2030.

Tanto a diretoria do São Paulo, por meio de Julio Casares, quanto a Superbet, por meio do CEO Alexandre Fonseca, já confirmaram o estágio avançado das negociações. Na prática, falta só fechar detalhes e a assinatura para o clube anunciar.

Reportagem

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