Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sportv e Premiere fecham acordo para transmitir jogos da Série B

Reunião dos clubes da Série B na CBF - RAFAEL RIBEIRO/CBF
Reunião dos clubes da Série B na CBF Imagem: RAFAEL RIBEIRO/CBF

Colunista do UOL

27/03/2023 17h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo fechou acordo para transmitir jogos do Brasileiro da Série B na Sportv e no Premiere. Foi acertado um contrato com a Brax, empresa que detém os direitos sobre a competição. A Band vai ser responsável pelo campeonato na TV Aberta.

O acordo foi fechado nesta segunda-feira. No ppv, serão transmitidos todos os 10 jogos de cada rodada da Série B, enquanto a Sportv poderá ter até seis jogos.

A Sportv e o Premiere já transmitiam a Série B até 2022 pois a Globo detinha todos os direitos da competição. Depois disso, a emissora decidiu reduzir seu investimento na Segundona e fez uma proposta mais baixa.

A Brax passou a ter o direito de negociar a Série B ao dar uma garantia de cerca de R$ 200 milhões para a CBF. Com isso, os clubes receberiam valores próximos do ano passado. Fechou com a Band para a TV Aberta, e agora com Sportv e Premiere para plataformas fechadas.