Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

CBF negocia com TV Brasil e Band transmissão da Série B

Taça da Série B do Brasileirão - Lucas Figueiredo/CBF
Taça da Série B do Brasileirão Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colunista do UOL

06/03/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após idas e vindas, a CBF negocia com a TV Brasil e com a Band para uma das duas transmitir a Série B. No caso da empresa do governo, seria um acordo que pode incluir a participação do banco estatal Caixa Econômica. O objetivo é conseguir a receita para cobrir os mais de R$ 200 milhões e igualar a cota da Segundona de 2022.

A negociação dos direitos de TV da Série B tem sido conturbada. Não houve acordo para simples renovação com a Globo, nem clubes conseguiram viabilizar plataformas. A CBF fez uma concorrência que recebeu propostas baixas.

No Conselho Técnico da Série B, ficou claro o tamanho do problema para os clubes que ficariam com cotas reduzidas. Então, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu dar uma solução para a questão.

Neste momento, a CBF já negociava um acordo com a TV Brasil e a Caixa. O objetivo é que, em uma operação casada, a emissora assuma os direitos da competição e o banco o patrocínio. Seria uma plataforma para divulgar programas da Caixa.

Mas não há nada fechado. Em paralelo, a Band apresentou-se para um possível acordo de parceria comercial. Neste caso, a emissora assumiria as transmissões e cederia cotas comerciais para serem negociadas pela CBF. É um modelo similar ao que ocorre no Campeonato Carioca.

O objetivo de Ednaldo Rodrigues é acertar um dos dois negócios até o dia 7 de março, terça-feira, quando fará nova reunião com os clubes da Série B. Ele tinha prometido dar uma solução para o caso até esta data.