Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fifa trabalha para realizar Mundial de Clubes com Flamengo no Qatar

Real Madrid e Flamengo participarão do Mundial de Clubes - GettyImages
Real Madrid e Flamengo participarão do Mundial de Clubes Imagem: GettyImages

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Fifa trabalha como maior possibilidade realizar o Mundial de Clubes de 2023 no Qatar. A competição tem participação de Flamengo (campeão da Libertadores) e Real Madrid (campeão da UEFA) e deve ocorrer em fevereiro.

A ideia da federação internacional seria desta forma aproveitar a estrutura já utilizada na Copa-2022. Seria uma volta da competição ao país árabe que realizou o Mundial de Clubes em 2020.

Entre outras alternativas, estaria manter a competição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde correram as duas últimas edições com participações do Palmeiras.

A Fifa ainda enfrenta questões para o patrocínio da competição. Por isso, há ainda a discussão sobre a sede. O atual modelo de Mundial não é rentável para a entidade e, por isso, há a promessa de criar um novo formato para o futuro.

O período mais provável para a realização do Mundial é de 1º a 11 de fevereiro de 2023. Essa seria a época menos danosa para o calendário sul-americano.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o último Mundial de Clubes da Fifa realizdo no Qatar foi o de 2020. O erro já foi corrigido.