Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo tenta contratação de Wendel ou Walace para o meio-campo

Walace, da Udinese, está na mira do Flamengo para a sequência da temporada - Franco Romano/NurPhoto via Getty Images
Walace, da Udinese, está na mira do Flamengo para a sequência da temporada Imagem: Franco Romano/NurPhoto via Getty Images

05/07/2022 12h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após acertar com Vidal, o Flamengo tenta mais um volante para completar seu elenco. A primeira escolha foi Wendel, do Zenit, mas o clube já analisa também como alternativa Walace, da Udinese, revelado pelo Grêmio.

A diretoria rubro-negra sabe da dificuldade para tirar Wendel do Zenit porque ele foi um jogador comprado por 20 milhões de euros junto ao Sporting. O atleta foi revelado pelo Fluminense, de onde saiu para Portugal. Mas o jogador demonstrou vontade de vir para o rubro-negro.

A intenção é conseguir a liberação por meio da suspensão do contrato por um ano, mecanismo criado pela Fifa para jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia. Até porque o Zenit não sinalizou sua liberação.

Em paralelo, o Flamengo já sonda a situação de Walace na Udinese. Quer saber se o jogador tem vontade de voltar ao Brasil e quais seriam as condições para um empréstimo. Walace é um desejo antigo do clube rubro-negro, que já sondou sua situação anterior.

Esses são os dois alvos para reforçar a posição de volante. Andreas saiu e será substituído por Vidal. Mas há a possibilidade também de Willian Arão deixar o clube. O clube ainda conta com João Gomes e Thiago Maia para a posição.