Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Copinha acumula 5,3 milhões de audiência em canal da FPF

26/01/2022 03h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve um total de audiência de 5,3 milhões em jogos transmitidos no canal da Federação Paulista de Futebol no YouTube. Esse total é referente a 17 partidas que não foram transmitidas pela Globo e pelo Sportv.

O canal gera dinheiro por meio do contrato de venda de direitos com o YouTube firmado para o Paulistão. Serão transmitidos 16 jogos da competição em regime aberto. Com isso, o YouTube negocia pacotes de publicidade como tradicionalmente fazem as TVs Abertas.

Em média, o Paulista gerou 311 mil de audiência por partida —esse número é considerado para pessoas não simultâneas e, sim, acumulado. Ou seja, cada vez que uma pessoa entra na live conta, mas não necessariamente este internauta assistiu à toda partida. Houve maior público em partidas de times como Bahia e Ceará.

Lembremos que os jogos dos times de maior torcida —Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo— foram transmitidos pela Globo e Sportv. A final entre Palmeiras x Santos deu uma boa audiência no horário de 10 horas.