Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Disney faz acordo por direitos da Copa América para TV Fechada

Copa América - GettyImages
Copa América Imagem: GettyImages

01/06/2021 16h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O grupo Disney fez acordo pela compra dos direitos da Copa América para TV Fechada no Brasil. A informação foi publicada primeiro pela Máquina do Esporte e confirmada pelo blog. Ainda faltam detalhes de assinatura de contrato para confirmação do contrato, mas valores foram acertados . Obviamente, a efetividade do contrato dependerá da realização de fato da competição que está prevista para o Brasil, mas ainda sem sedes ou confirmação oficial do governo brasileiro.

A Conmebol já tinha negociado os direitos de TV Aberta para o SBT. Havia uma proposta de fazer um pay-per-view para restante dos jogos, já que o pacote do SBT inclui jogos decisivos e os da seleção brasileira.

Ao final, houve um acordo com o Grupo Disney pelos direitos de TV Fechada. Com isso, deixa de fazer sentido o pay-per-view.

A questão é que a realização da Copa América ainda depende de um aval do governo brasileiro e de governos estaduais para ser realizada. A CBF já tem Brasília como sede certa, mas negocia outros estádios. A ideia é ter um plano pronto ao final do dia.