PUBLICIDADE
Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Disney faz acordo por direitos da Copa América para TV Fechada

Copa América - GettyImages
Copa América Imagem: GettyImages
Rodrigo Mattos

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de ?O Estado de S. Paulo? em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

01/06/2021 16h00

O grupo Disney fez acordo pela compra dos direitos da Copa América para TV Fechada no Brasil. A informação foi publicada primeiro pela Máquina do Esporte e confirmada pelo blog. Ainda faltam detalhes de assinatura de contrato para confirmação do contrato, mas valores foram acertados . Obviamente, a efetividade do contrato dependerá da realização de fato da competição que está prevista para o Brasil, mas ainda sem sedes ou confirmação oficial do governo brasileiro.

A Conmebol já tinha negociado os direitos de TV Aberta para o SBT. Havia uma proposta de fazer um pay-per-view para restante dos jogos, já que o pacote do SBT inclui jogos decisivos e os da seleção brasileira.

Ao final, houve um acordo com o Grupo Disney pelos direitos de TV Fechada. Com isso, deixa de fazer sentido o pay-per-view.

A questão é que a realização da Copa América ainda depende de um aval do governo brasileiro e de governos estaduais para ser realizada. A CBF já tem Brasília como sede certa, mas negocia outros estádios. A ideia é ter um plano pronto ao final do dia.

Rodrigo Mattos