Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

HBO MAX terá jogos da Champions

Final da Champions League terá Manchester City e Chelsea - GettyImages
Final da Champions League terá Manchester City e Chelsea Imagem: GettyImages

26/05/2021 11h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Novo canal de streaming da Warnermeadia, o HBO Max incluirá transmissão de jogos da Champions League a partir da temporada 2021/2022. O produto teve um evento de lançamento nesta quarta-feira para o Brasil e América Latina e estará disponível a partir de 29 de junho.

Um vídeo promocional foi feito para o produto que inclui imagens de jogos da Champions. Os direitos da competição no Brasil pertencem à Warnermedia que tem a marca TNT Sports na região. As partidas da competição europeia são transmitidas nos canais TNT e Space na tv a cabo. Todos os jogos são encontrados no streaming Estádio TNT.

Esses canais continuarão a transmitir os jogos da próxima Champions como ocorreu na atual temporada. Mas, além disso, as partidas aparecerão no HBO Max. Ainda não foi definido quantos jogos dos jogos da competição europeia no novo produto.

"Para nós é um orgulho enorme confirmar essa renovação da UEFA Champions League para TNT Sports nesses próximos 3 anos. Seguimos sendo a Casa da Champions no Brasil e agora com essa super novidade de também ter os jogos no HBO Max. O "melhor do melhor" do futebol junto ao melhor do entretenimento. Vai ser bombástico. E seguindo nosso plano de expansão da nova marca de esportes em toda região, também podemos confirmar que compramos a Champions para o México, onde também vamos levar esse conteúdo da nossa maneira para os canais de TV, para as redes sociais e principalmente para HBO Max. E, no estilo Cristiano Ronaldo, nosso objetivo e seguir batendo novos recordes", afirmou o vice-presidente de Esportes da Warnermedia, Fabio Medeiros.

Tem sido uma estratégia dos grandes grupos de incluir campeonatos de futebol dentro dos pacotes de streaming. A Amazon comprou direitos de algumas competições, como a NFL, para turbinar o seu Amazon Prime Video. Mas, no Brasil, as grandes empresas de streaming como Netflix, Disney Plus e Globoplay ainda não contam com transmissões ao vivo de jogos.