PUBLICIDADE
Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ausência de Arrascaeta no clássico por lesão expõe divergência com Flamengo

Arrascaeta não joga diante do Vasco - Alexandre Vidal / Flamengo
Arrascaeta não joga diante do Vasco Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo
Rodrigo Mattos

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de ?O Estado de S. Paulo? em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

15/04/2021 15h09

O meia Arrascaeta não jogará o clássico diante do Vasco, nesta quinta-feira, por conta da uma contusão no tornozelo direito, segundo o Flamengo. A notícia de sua ausência, no entanto, foi relacionada a uma pressão por aumento de salário e cumprimentos contratuais. A diretoria do Flamengo entende que seu empresário usou a lesão do meia - que é real - para pressionar o clube nesse processo de revisão de seu compromisso atual.

Durante a tarde, o site "Globo Esporte" publicou que Arrascaeta não jogaria alegando uma lesão no tornozelo direito, mas que o motivo real seria a insatisfação com o clube. Logo em seguida, o Flamengo publicou a seguinte nota:

"O atleta Arrascaeta deixou a final da Supercopa do Brasil reclamando de dor no tornozelo direito no último domingo (11). Durante a reapresentação de terça-feira (13), foi reavaliado, iniciou tratamento, sendo necessária a realização de um exame de imagem. O procedimento aconteceu na última quarta-feira (14), no hospital Vitória. O resultado apontou uma entorse no local. O tratamento segue no CT e o atleta foi retirado da relação para o clássico de hoje"

A diretoria rubro-negra suspeita de que, ciente da lesão, o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, usou o fato para vazar que sua ausência era por insatisfação com o clube. O agente usou esse tipo de pressão na saída do Cruzeiro para o Flamengo e, agora, há motivos de discórdia entre o clube e o jogador. Na reapresentação do Flamengo, no início da temporada, o jogador apareceu um dia após o restante do grupo e também houve rumores sobre sua insatisfação.

São dois motivos para a divergência: 1) O Flamengo não comprou parte dos direitos de Arrascaeta do Defensor porque ele não jogou todos os minutos previstos no contrato. Cumpriu o que estava escrito, mas seu empresário não gostou 2) O atleta quer um aumento de salário.

A diretoria rubro-negra analisa os dois pleitos e promete valoriza-lo no futuro. Mas a situação do caixa agora não permite aumentos. Por isso, a compra dos direitos só será feita no futuro. Seu contrato vai até o final de 2023. O Flamengo entende que a pressão feita pelo empresário não vai fazer diferença na tomada de decisão do clube. Não foi possível contatar o agente do jogador.

Rodrigo Mattos