Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

CBF pede, mas governo do Rio veta jogos de SP da Copa do Brasil

Jemerson discute durante partida do Corinthians diante do Red Bull Bragantino - Diogo Reis/AGIF
Jemerson discute durante partida do Corinthians diante do Red Bull Bragantino Imagem: Diogo Reis/AGIF

11/03/2021 18h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A diretoria CBF fez um pedido para a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para receber dois jogos de times paulistas da Copa do Brasil da próxima semana por causa da suspensão do futebol pelo governador paulista, João Doria. Houve aprovação por dirigentes cariocas, contudo, no fim da tarde de hoje, o governador Cláudio Castro vetou a possibilidade pelo recente aumento no número de casos de covid-19.

Os jogos que a CBF pretendia transferir para o Rio eram Marília x Criciúma, previsto para Marília, e Galvez-AC e Atlético-GO, no Acre, que também tem restrições ao futebol. As partidas seriam nos dias 17 e 18 de março, respectivamente, período em que estará vigente a proibição de Doria.

A Ferj acenou positivamente e informou que consultaria prefeitura e governo do Rio. O Maracanã dificilmente seria utilizado porque há excesso de jogos no estádio. Mas a Ferj entendeu que há outros seis estádios na cidade que poderiam ser usados, incluindo São Januário, Nilton Santos, Elcyr Resende, Luso Brasileiro, e até em Nova Iguaçu.

O governo do Rio disse em nota que não aceitaria jogos do Paulistão. A CBF ainda não tinha recebido uma resposta sobre partidas da Copa do Brasil.