Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com proposta feita, Flamengo não aumentará valor e vê Rafinha próximo

Rafinha está na mira do Atlético-MG e do Flamengo - GettyImages
Rafinha está na mira do Atlético-MG e do Flamengo Imagem: GettyImages

10/02/2021 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A diretoria do Flamengo fez a proposta para Rafinha por um ano de contrato e não aumentará o valor. Há um otimismo rubro-negro de que o jogador deve optar pelo clube carioca depois de ter recusado o Coritiba. Mas agora depende da resposta dele.

Rafinha saiu do Flamengo no meio do ano passado por um contrato maior no Olympiacos, da Grécia. Houve uma rescisão com o clube grego no início de fevereiro, e o jogador já voltou ao Brasil.

O Flamengo deixou claro seu interesse no retorno até porque o lateral direito Isla servirá a seleção chilena durante o ano de 2021. Rafinha ainda é visto no Ninho do Urubu como um jogador agregador que acrescenta em liderança ao time.

Por isso, o clube ofereceu acordo por um ano, com possibilidade de renovação dependendo do que ocorrer nesse período. Rafinha tem 35 anos. É uma proposta boa, dentro dos limites do clube. Valores não são revelados. Não será oferecido aumento em caso de outras ofertas.

No Brasil, Rafinha não aceitou a proposta do Coritiba. Não há oferta do Atlético-MG, segundo fonte do clube mineiro.

Nessa situação, dirigentes rubro-negros entendem que o mais natural será Rafinha aceitar a oferta para voltar à Gávea. Depois da proposta, as partes têm mantido conversas. O Flamengo tenta convencê-lo, mas sem mudanças nas condições iniciais. O relacionamento é considerado bom entre as partes.