Topo

Rodrigo Mattos

STJD investigará acusação de Gerson de racismo de Ramirez com imagens

Gerson, do Flamengo, disputa bola com Ramírez, do Bahia, em partida do Brasileirão - Alexandre Vidal/Flamengo
Gerson, do Flamengo, disputa bola com Ramírez, do Bahia, em partida do Brasileirão Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

20/12/2020 22h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A procuradoria do STJD vai analisar as imagens do episódio de acusação de racismo de Gerson, do Flamengo, contra Índio Ramirez, do Bahia. A arbitragem comandada pelo árbitro Flávio Rodrigues, no entanto, não viu nada como relatou na súmula: apenas disse que houve a acusação. Por isso, para ver o caso, será preciso ver outros aspectos.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê punição por atos discriminatórios. Pelo artigo 243-G, há uma previsão de suspensão por cinco a dez partidas em caso de atletas.

A súmula do árbitro Flávio Rodrigues afirma: "aos 7 minutos do segundo tempo houve um conflito entre os jogadores sr. gerson santos da silva, de numero 8 da equipe do flamengo e do atleta da equipe do bahia de numero 15 sr. juan pablo ramirez velasquez, onde o jogador do flamengo alega ter sido chamado de "negro" por seu adversário mencionado. informo que este suposto ato não foi percebido por nenhum membro da equipe de arbitragem no campo de jogo."

Sem dados da equipe de arbitragem, que nem apurou o caso, a procuradoria do STJD terá de ver vídeos e também ouvir testemunhos. Ou seja, podem haver pedidos de ouvir os atletas no tribunal.