Topo

Rodrigo Mattos

Com novo presidente, Santos avalia se sai do movimento pro Lei do Mandante

04/10/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A troca da presidência no Santos - com a saída de José Carlos Peres- gera incerteza sobre a permanência do clube no movimento pela Lei do Mandante. Nesta sexta, o clube não participou de nova etapa da campanha. E o novo mandatário santista, Orlando Rollo, levará a questão sobre a continuidade para ser decidida pelo Conselho Gestor.

O movimento pela Lei do Mandante teve saídas de clubes recentemente como o Corinthians, o Internacional e Atlético-MG. Com isso, ficaram 13 times da Série A. Agora, há uma ameaça em relação à permanência do Santos.

Por enquanto, articuladores do movimento não foram comunicados de uma desistência do clube santista e seu escudo continua no site da campanha. Mas, em redes sociais, o Santos parou de divulgar o movimento como fizeram outros clubes nesta sexta-feira. Por isso, há uma desconfiança de que pode haver uma saída.

Questionada, a assessoria de Orlando Rollo informou que levará a questão sobre o movimento ao Conselho Gestor. Lembrou que esse tipo de decisão deveria ser tomado no órgão e não apenas pelo presidente. Não há uma data para uma reunião, mas a participação na campanha não é um assunto prioritário no clube.

O principal desafio de Rollo ao assumir é tentar resolver dívidas urgentes como a pendente com o Hamburgo que está impedindo o clube de registrar jogadores.