PUBLICIDADE
Topo

Blog do Rodrigo Mattos

Justiça dá liminar à Globo e bloqueia Turner de passar jogo do Flamengo

Rodrigo Mattos

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de ?O Estado de S. Paulo? em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

12/08/2020 18h29

Com Pedro Ivo de Almeida

Globo ganhou na segunda instância da Justiça do Rio a liminar que impede a Turner de transmitir jogos do Brasileiro de seus times. Na primeira instância, a decisão tinha sido favorável à empresa norte-americana que usava a MP do Mandante para transmitir jogos em casa dos times com os quais tem contrato. A decisão judicial é especialmente direcionada ao jogo entre Coritiba x Flamengo, no sábado, embora valha para todas as partidas.

A liminar foi dada pelo desembargador Maldonado de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Sua decisão afirma que concede a liminar para "impedir que as agravadas promovam ou autorizem a transmissão de TV Fechada" dos clubes que tenham contrato com a Globo. Segundo o texto, a decisão vale especialmente para a partida entre Flamengo x Coritiba, marcada para sábado, que seria a primeira transmitida pela Turner com a Lei do Mandante.

Blog do Rodrigo Mattos