PUBLICIDADE
Topo

Após reunião, Conmebol marca volta da Libertadores para 15 de setembro

Rodrigo Mattos

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de ?O Estado de S. Paulo? em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

10/07/2020 12h51

A Conmebol marcou a volta da Libertadores no meio de setembro em reunião da cúpula da entidade, nesta sexta-feira. A data é de 15 de setembro. Neste modelo, a competição vai até janeiro de 2021 como publicado pelo blog.

O reinício da Libertadores em setembro está marcado, porém ainda é necessário superar obstáculos para este se concretizar. Há dois países que aparecerem como obstáculos por conta de restrições de viagens de pessoas de outros países. Um deles é a Argentina.

A primeira de reinício é em 15 de setembro quando há jogos da Copa do Brasil que não envolvem times da Libertadores. No calendário da CBF, há outras 10 datas disponíveis para realização da competição sul-americana.

Para isso, a Libertadores terá de se encerrar em janeiro de 2021 na final marcada para o Maracanã. A final está prevista para o final de janeiro. Já a Sul-Americana será retomada em 27 de outubro.

A rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de setembro foram canceladas. Só haverá rodada da competição em outubro.

Blog do Rodrigo Mattos