Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Ancelotti deve dormir preocupado: trabalho será mais árduo do que imaginou

O Ministério da Saúde adverte: depois de assistir a jogos europeus do quilate de Espanha 5 x 4 França, não veja atuações da seleção brasileira. Tal combinação, certamente, provocará ardência nos olhos, enxaqueca e profunda irritação na sua alma de torcedor.

Claro, isso ainda não tem nada a ver com Carlo Ancelotti, que mal conhece a maioria dos jogadores convocados por Rodrigo Caetano e Juan. E teve, no máximo, um treino inteiro para orientar seus novos pupilos.

Prova maior desse desconhecimento foi a escalação de Gérson na função errada, do lado errado do campo. O Coringa do Flamengo nunca brilhou como meia e o lado direito do gramado sempre foi o seu predileto. Pois entrou como armador, na esquerda...

De positivo no empate contra o Equador, em Guayaquil, pode-se notar uma defesa mais bem arrumada, que não concedeu grandes oportunidades ao ataque adversário. Em compensação, do meio pra frente, a canarinho (que jogou de azul) decepcionou.

Sem meias de verdade, Estevão, Richarlison e Vini Jr. ficaram entregue às feras. Houve uma linda virada de bola, de Estevão, de um lado ao outro do campo, no peito de Vini, desmarcado. O jogador do Real Madrid foi à linha de fundo e cruzou na medida para Richarlison, livre dentro da área, furar grotescamente.

Vini ainda faria outra boa jogada pela ponta e passaria para Gerson, que abriu as pernas para Casemiro chutar. Saiu um peteleco nas mãos do goleiro equatoriano. Pouco para o melhor do mundo, segunda a Fifa? Sim. Mas se estivesse no Real Madrid, pelo menos uma dessas assistências teria virado gol.

Foram apenas esses lances dignos de registro no ataque. Casemiro e Bruno Guimarães, bem na proteção à defesa foram nulos no apoio ao ataque. Fato é que, após três treinadores que fracassaram, Ramon, Fernando Diniz e Dorival Júnior, o Brasil ainda não tem nem sequer um esboço de time. Ancelotti deve ter ido dormir preocupado. Seu trabalho será muito mais árduo do que ele provavelmente imaginou.

Ah, no dia em que a seleção enfrentar o Paraguai, Neymar estará fazendo um amistoso, na Vila Belmiro, com influenciadores como Tirulipa, Marçal, Luva de Pedreiro e que tais. Já viu, né Carletto...

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.