Atuação monstruosa de Rossi leva o Flamengo à grande vitória no Allianz
Ler resumo da notícia
Se antes da partida tivessem oferecido o empate a Palmeiras e Flamengo, muito provavelmente, ambos teriam aceitado de bom grado. Isso ficou ainda mais evidente após as duas grandes defesas de Agustin Rossi, num pênalti pra lá de polêmico - pela imagem da TV a sensação nítida é de mão fora da área.
Com o 0 a 0 no placar, as defesas se sobrepunham aos ataques sem dificuldades. E se no primeiro tempo o Palmeiras começou com um pouco mais de volúpia, a partir do intervalo, foi o Flamengo quem cadenciou o ritmo e neutralizou o adversário com certa facilidade.
Alex Sandro, exuberante, anulou Estevão, e Léo Ortiz, outro que beirou a perfeição, colocou Vitor Roque, o caríssimo Tigrinho, no bolso. Como os atacantes rubro-negros, uma vez mais, decepcionavam, tudo parecia caminhar para um sonolento 0 a 0.
Foi quando Luís Araújo (o melhorzinho no ataque do Fla) achou Arrascaeta na entrada da área. O uruguaio, até ali apagado, driblou Murilo e recebeu um abraço de urso. A imagem da TV é claríssima. O papo de não ter havido força suficiente para derrubá-lo é pra boi dormir. Bola na cal.
E veio a diferença fundamental entre os dois times: Piquerez perdeu e Arrascaeta quase quebrou a espinha de Weverton, que mal conseguiu se mexer. Flamengo 1 a 0.
A partir daí, o Palmeiras trouxe para a partida seu banco de luxo. Entraram Maurício, Raphael Veiga, Luighi, Flaco Lopez e Paulinho. E o Palmeiras partiu com tudo. Mas a defesa rubro-negra seguiu inexpugnável. Rossi só teve que fazer uma defesa difícil, quando já estava 2 a 0.
O segundo gol rubro-negro nasceu de uma jogada criada por três dos jogadores que Filipe Luís trouxe do banco: Pedro, Wallace Yan e Ayrton Lucas. Jogada perfeita, bola na rede, partida liquidada. Mais uma vitória rubro-negra no Allianz.
BOAS E MÁS NOTÍCIAS
A contusão de Gerson (entorse no joelho) deve deixar o Flamengo com o meio-campo destroçado para o jogo com Tachira, que vale a vaga na Libertadores.
Varela, que acabou jogando em sua posição foi brilhante durante os 90 minutos. Como lateral e volante, gastou a bola.
A molecada do Flamengo segue pedindo passagem. Se Filipe ainda não confia em Pedro para os jogos mais difíceis, precisa escalar Wallace Yan no lugar de Bruno Henrique, que uma vez mais teve atuação apagada. Pablo Lúcio é outro que merece oportunidade como volante.
A defesa rubro-negra está em grande momento com Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (e Ayrton Lucas ainda entrou bem). Melhor não mexer aí. Nem pra colocar o Wesley.
Se o Palmeiras reclama de um possível pênalti de Alex Sandro em Vítor Roque, o que dizer do 'joelhaço' (ave, Analista de Bagé) de Weverton em Léo Ortiz?
O Flamengo foi melhor e mereceu. E a briga pela liderança embolou de vez.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.