Na fácil vitória do misto do Fla, a boa notícia foi Pedro jogar 90 minutos
Ler resumo da notícia

A vaga nunca esteve em risco. Ambos com times mistos, o Flamengo abriu rapidamente 3 a 0 sobre o Botafogo-PB, e o restante do jogo foi disputado em ritmo de rachão de treino de sábado.
O resultado final de 4 a 2 (5 a 2, no agregado) carimbou uma vaga conquistada pelo rubro-negro carioca com reservas, tanto na ida (aí contra os titulares do Belo), quanto na volta.
Filipe Luís usou a partida no Maracanã para fazer observações, pensando no grande desafio de enfrentar o líder Palmeiras, em seu campo sintético do Allianz Parque. Uma boa notícia foi ver Pedro em campo durante os 90 minutos.
O artilheiro deixou o seu, com um toque rápido e sutil, mas ficou evidente que ainda está longe da forma ideal e se ressente de ritmo de jogo. Começará como titular no domingo?
É a grande questão para o técnico. Se Pedro iniciar no banco, o centroavante será Bruno Henrique, que não balança as redes há 13 jogos. E não somente ele está mal tecnicamente. Todos os atacantes do elenco passam por uma fase terrível.
Até nessa última goleada de 4 a 2, apenas dois gols foram de atacantes: do próprio Pedro e de Cebolinha, de cabeça - os outros foram de um zagueiro, Danilo, e de um lateral, Varela (o melhor em campo). Michael teve mais uma atuação errática e Matheus Gonçalves não convenceu. De Juninho, melhor nem falar.
Como Filipe planeja jogar no Allianz? Se mantiver a marcação pressão, talvez o artilheiro seja banco. Mas se resolver ser mais Simeone que Jesus, não precisará marcar tanto a saída de bola rival e terá que ter atacantes que saibam aproveitar as poucas chances que o time criará. E aí, mesmo ainda fora de forma, Pedro é mais indicado que qualquer outro.
Se eu tivesse que escolher, entraria com um ataque formado por Luís Araújo, Pedro e Bruno Henrique. O resto do time me parece fácil de adivinhar: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Éverton Araújo, Gerson e Arrascaeta.
A conferir o que fará Filipe Luís.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.