Choro de Pedrinho foi pior que a atuação do Vasco. Flamengo na final
Ler resumo da notícia
Não anda bem, o Pedrinho. Após jogar pela janela a grande arrecadação que poderia ter rendido a primeira partida, não fosse a baita tolice de levá-la para o gramado sintético do Estádio Nílton Santos, não soube perder a segunda, indo chorar na coletiva de imprensa, com queixas descabidas contra o VAR.
Se no jogo no tapetinho alvinegro o Flamengo já fora superior e vencera com justiça, no gramado do Maracanã o triunfo rubro-negro foi ainda mais fácil e poderia ter sido até com placar mais dilatado. A diferença entre os dois times é gritante técnica e taticamente. Só mesmo o Pedrinho para atribuir à desclassificação de sua equipe à arbitragem...
Dessa vez, os cruzmaltinos até abriram o placar. Mas nunca foram superiores na partida. O empate veio com naturalidade, bem como a virada no segundo tempo, onde o Flamengo empilhou oportunidades para marcar, enquanto o rival tropeçava na bola.
Problemas mesmo o time de Filipe Luís voltou a ter com contusões musculares. Bruno Henrique, autor do primeiro gol rubro-negro, sentiu o posterior da coxa, teve que ser substituído e não deve jogar as finais. Wesley e Plata também deram sustos, mas segundo os médicos sofreram apenas cãibras.
Classificação e jogos
Sem um centroavante de ofício desde que Pedro se machucou e Gabriel saiu, Filipe vinha usando BH com sucesso. Sem ele, dificilmente usará Juninho, que vem de contusão, até entrou nessa última partida, mas segue sem convencer. O mais provável é que jogue Plata centralizado e Luís Araújo, uma vez mais decisivo, vindo do banco (fez o segundo gol, um golaço) seja titular.
Não custa lembrar, a única derrota do Flamengo de Filipe foi contra o Fluminense, no Brasileiro do ano passado. Este ano, houve empate em 0 a 0, na Taça Guanabara. O tricolor de Mano Menezes é uma espinha entalada na garganta do jovem treinador rubro-negro. A conferir o que acontecerá nas duas partidas decisivas do Carioquinha.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.