Flamengo sobra no Carioca, mas precisa mais de Arrascaeta e De La Cruz
Ler resumo da notícia
O Flamengo de Filipe Luís é técnica e taticamente bem superior aos seus coirmãos cariocas e pode ser considerado favoritíssimo para faturar mais um Estadual. Mas para chegar às grandes competições da temporada, com chances reais de conquistar títulos relevantes (o Carioquinha passa longe disso), precisará que duas de suas principais estrelas voltem a brilhar.
Falo de Arrascaeta e De La Cruz, que até agora estão longe de suas melhores formas física e técnica. Os "maestros" uruguaios são "craques de cristal", por isso Filipe disse que pretende preservá-los "com algodão". Na hora da verdade, entretanto, será preciso que estejam disponíveis e em forma.
O Carioquinha, como se sabe, é um "Me Engana Que Eu Gosto". Tite o conquistou sem sofrer gols, e o restante da temporada 2024 foi o desastre que se viu. Não creio que tal panorama se repita com Filipe (cuja defesa também está invicta). Mas Arrascaeta e De La Cruz serão fundamentais para que o diferencial técnico do rubro-negro se estabeleça.
De qualquer forma, o que o jovem treinador vem conseguindo, com times alternativos ou quase 100% titulares, é excepcional. Não custa lembrar que estão fora de combate jogadores como Pedro, Viña e, mais recentemente, Alex Sandro, Ayrton Lucas e Juninho. Por isso, mesmo quando se diz que está usando a força máxima, isso não é totalmente verdade.
Classificação e jogos
Fato é que, com titulares ou reservas, o Flamengo de Filipe dá gosto de ver. Dominante, ofensivo e criativo. Diante do Vasco não foi diferente. Um primeiro tempo avassalador (1 a 0 foi um placar mentiroso) e, no segundo, apesar de uma tentativa de reação vascaína, nos primeiros 15 minutos, com as substituições rubro-negras, o Fla recuperou o controle e chegou aos 2 a 0 com justiça.
O elenco do Flamengo é a grande diferença para os demais. Quando preciso, entram Luís Araújo, Cebolinha e Léo Ortiz (além de Allan e Matheus Gonçalves). E De La Cruz nem sequer foi acionado, embora estivesse à disposição.
O elenco é fortíssimo, apesar de terem chegado apenas dois reforços (Juninho e Danilo) e saído muitos jogadores (Alcaraz, Lorran, Carlinhos, Fabrício Bruno etc). O trabalho de Filipe Luís é exemplar, mas ele precisará de Arrascaeta e De La Cruz em grande forma, para chegar aos títulos com que a torcida sonha.
A "Fla-Celeste" é importantíssima e ainda está devendo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.