Léo Ortiz, o grande acerto de Filipe Luís e o gigantesco equívoco de Tite
Ler resumo da notícia

No segundo duelo entre o campeão do Brasileiro e da Libertadores e o da Copa do Brasil, uma vez mais, deu Flamengo. Não foi um grande jogo em termos de espetáculo, mas a vitória do rubro-negro sobre o Botafogo foi justa, pelo que as duas equipes realizaram em campo.
O confronto não encheu os olhos e o que aconteceu, após o apito final, foi lamentável, sob todos os aspectos. Alexandre Barbosa agrediu Bruno Henrique e a partir daí o caos se instalou, com uma briga generalizada, que se estendeu até a entrada dos vestiários. Triste e deprimente espetáculo.
O craque do jogo foi Léo Ortiz, soberano na zaga rubro-negra e autor do gol da vitória, numa jogada ensaiada: Arrascaeta cobrou falta na cabeça de Danilo, no segundo pau, e este testou para dentro da área, onde Ortiz concluiu com sucesso para vencer John.
Ortiz é, na verdade, a mais gritante diferença entre o atual e o ex-treinador do Flamengo. Transformá-lo em titular absoluto, desde o seu primeiro jogo como técnico, foi uma das sábias decisões de Filipe. Como Tite poderá explicar tanto tempo deixando-o na reserva ou, no máximo, improvisado como volante?
O Flamengo, líder da Taça Guanabara, está virtualmente classificado para as semifinais e é o grande favorito para a conquista do título estadual. Quem poderá desafiá-lo?
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.