Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Terá Rogério Ceni pedido CPF na nota? Que freguesia!

Uma boa notícia, outra preocupante. A boa: com atuação segura, dono do jogo praticamente os 90 minutos, o Flamengo garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians. A ruim: já na comemoração de seu solitário gol, Arrascaeta deu sinais de que voltara a sentir um desconforto na virilha.

Pouco depois, pediu para sair. É bem que provável que não enfrente o Vasco, até porque o compromisso seguinte é o primeiro confronto com o Peñarol, pela Libertadores. Jogo no Maracanã, obrigação de vitória. Como De La Cruz também está sendo poupado para atuar nesta partida, os dois principais jogadores do meio-campo não devem jogar no domingo. E que se dane o Brasileiro...

Se Tite terá que quebrar a cabeça para formar o onze que enfrentará os vascaínos, pelo menos algo deve tê-lo deixado bem satisfeito. Ao decidir barrar Allan (aleluia!) colocou em seu lugar o jovem Éverton Araújo, que fez ótima partida, formando a dupla de volantes com Léo Ortiz.

Disciplinado taticamente e com boas atuações individuais (ninguém jogou mal), o Flamengo não deu as chances ao Bahia, que teve somente uma grande oportunidade, logo no início da partida, mas Everaldo cara a cara com Matheus Cunha tocou para fora.

Éverton Ribeiro bem que lutou muito (era evidente que queria mostrar à torcida e aos dirigentes que merecia ter continuado no Fla), mas isso não foi o suficiente para evitar a décima quarta derrota de Rogério Ceni, como treinador, em 14 jogos contra o rubro-negro carioca. Freguês maior não há!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes