Topo

Renato Mauricio Prado

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Flamengo volta a vencer graças ao brilho de Arrascaeta e Pedro

Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o RB Bragantino no Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o RB Bragantino no Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

01/10/2022 21h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um jogo que se anunciou facílimo para o Flamengo, graças a um pênalti e uma expulsão, aos três do primeiro tempo, quase se complicou, quando outra penalidade máxima, no início da segunda etapa, essa a favor do Red Bull Bragantino, levou o placar a 1 a 1. Pedro, entretanto, confirmou sua fase excepcional e desenrolou um confronto que parecia prestes a se enrolar de forma inacreditável.

Ele marcou três vezes e garantiu a vitória que interrompeu uma sequência incômoda de quatro jogos do rubro-negro sem triunfos (dois empates e duas derrotas). O Brasileiro já estava perdido há algumas rodadas, mas era fundamental voltar a vencer e, principalmente, jogar bem com praticamente todos os seus titulares.

No primeiro tempo, Gabriel perdeu o pênalti precoce, mas marcou o gol da vitória parcial por 1 a 0. Após o intervalo, e o empate completamente inesperado (fruto de uma falta bizarra de Arturo Vidal), o Flamengo começou a empilhar chances de gol e perdê-las. E já estava voltando a abusar dos centros altos sobre a área até que o artilheiro reverência desandou a balançar as redes.

Além dele, brilhou intensamente Arrascaeta, autor de assistências perfeitas (para Gabriel e para Pedro) e quando o uruguaio joga bem, o futebol do time inteiro flui melhor. Cebolinha, que entrou no lugar de Thiago Maia, no intervalo, voltou a errar mais do que acertar, mas foi dele o cruzamento para o gol de desempate, o primeiro de Pedro.

Com moral alta, o Flamengo deve fazer agora o seu "coletivo apronto" para as finais da Copa do Brasil, contra o Internacional, também no Maracanã.

Retratação

O zagueiro Fabrício Bruno do Flamengo recuperou-se totalmente da cirurgia realizada pela Dra. Verônica Vianna. Aproveito e me retrato da última publicação envolvendo a profissional, com base em informações não procedentes e sem qualquer relação ao exercício da sua profissão como médica.